Programa Motiva

Nós acreditamos que um ambiente estimulante para o desenvolvimento de equipes de alta performance é consequência de um conjunto de ações, entre elas, um olhar sensível para o clima organizacional.

Por meio deste Programa, identificamos o nível de satisfação dos nossos colaboradores a partir da pesquisa de clima de acordo com a metodologia do Great Place to Work® realizada a cada dois anos.

O resultado da Pesquisa é trabalhado pelas nossas lideranças que desdobram planos de ação corporativo e nas unidades, em cada área, com o objetivo de auxiliá-los a lidarem, de forma mais orgânica e recorrente, com os assuntos que apresentam oportunidades de melhoria.

Os Grupos de Apoio à Gestão do Clima agem localmente, em cada unidade de negócio, com o objetivo de apoiar as lideranças no desdobramento dessas ações.

  • Aumentamos 4 pontos percentuais no índice de satisfação dos colaboradores, subindo de 70% na Pesquisa 2015 para 74% no ciclo realizado em 2017.
  • Este é o 2º ciclo de pesquisa realizado de acordo com a metodologia GPTW.
  • Taxa de retorno dos respondentes da pesquisa em 2017 foi de 75% enquanto que no ciclo anterior foi de 69%.
  • Os temas Celebração, Postura da liderança e Política de cargos e salários, relacionados às dimensões Imparcialidade, Respeito e Camaradagem são destaques oriundos dos planos de ação.

Foi trabalhando assim que conseguimos reforçar o sentido das nove práticas culturais evidenciadas pela metodologia (Inspirar, Falar, Escutar, Desenvolver, Cuidar, Agradecer, Contratar, Celebrar, Compartilhar) e nos destacarmos, em 2017, como uma das melhores empresas para trabalhar no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.